Sejam Bem-Vindos!

Minha finalidade ao montar o blog foi criar um espaço de interação e troca de experiências. Onde nós professores possamos refletir sobre o uso das mídias na educação. Postando textos, vídeos, dicas de sites e blogs, entrevistas, jogos educacionais e muito mais.
Com o objetivo de enriquecer e diversificar o processo ensino/aprendizagem.
Participem dando sugestões e fazendo seus comentários.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Artigo: Campus Party não é sobre tecnologia


Hoje fui conferir um twitter do @webinsider com o título, "A Campus Party não é sobre tecnologia" de @rdmurer e achei muito interessante, então resolvi compartilhá-lo com vocês.
Alguns trechos do artigo com meus grifos:


"Neste momento, este ciberespaço tem um nome: Campus Party. No Brasil desde 2008, é a referência da geração conectada, simplesmente chamados de “campuseiros”. Algum tempo atrás, escrevi para os pais “coloquem seus filhos para aprender uma linguagem de programação”. Agora vem outro pedido para os pais: levem seus filhos para a Campus party. Mesmo que ele não tenha o mínimo interesse em tecnologia (o que acho bem difícil hoje em dia), leve-o para ver como os jovens estão inventando novas histórias, promovendo a cultura digital, criando jogos e sistemas capazes de amanhã, mudar o mundo."

"Sim, porque a Campus Party não é sobre tecnologia – é sobre pessoas, sobre uma geração capaz de compartilhar conhecimento, músicas, provocar revoluções sociais, desafiar governos e grandes corporações, uma geração que não se limita a navegar na internet, mas está, cada vez mais, percebendo o poder transformador que o digital pode promover em nossa sociedade."

"E isto é o universo digital, um universo de possibilidades sem limites. Na Campus Party, o que rola é software, arduino, palestras, astronomia, filas, calor, um caos organizado. Mas é quando estão na frente de um computador que o universo se multiplica."

Leia o artigo na íntegra AQUI, visitado em 08/02/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita é um prazer e seu comentário é especial para mim.
Por favor, identifique-se, pois comentários anônimos não serão postados.
Obrigada pelo carinho e atenção.
Volte sempre!

Minhas respostas serão dadas aqui no blog e visitarei os blogs amigos sempre que der, pois adoro e aprendo muito com vocês.

Atenciosamente
Fernanda Tardin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...