Descobri esse vídeo através da indicação da minha amiga Orientadora Tecnológica, Marília Silveira, e gostaria de compartilhar com vocês.
Muito interessante!
Que tal montar um paralelo em relação aos dias de hoje?
Sua visita é um prazer e seu comentário é especial para mim.
Por favor, identifique-se, pois comentários anônimos não serão postados.
Obrigada pelo carinho e atenção.
Volte sempre!
Minhas respostas serão dadas aqui no blog e visitarei os blogs amigos sempre que der, pois adoro e aprendo muito com vocês.
Atenciosamente
Fernanda Tardin
Mostra que toda novidade parece ser muito complicado de se usar, mais quando aprendemos e utilizamos essa novidade em nosso cotidiano, abrir um computador será tão facil como abrir um livro... como esse livro tambem já foi de difícil ascesso e de tão complicado entendimento...
ResponderExcluirSuper interessante esse vídeo na proposta de mostra com humor o que nós fazemos diante de uma nova ferramenta. Muitas vezes temos que ter atitude em tomar uma iniciativa para tentar modificar o que nos parece impossível de ser solucionado. Ex. Ganhamos note book e como fazer para usar? Quantas vezes ficamos com medo de estragar.
ResponderExcluirPrecisamos perder o medo de lidar com novas tecnologias. Dessa forma só nos faz crescer.
ResponderExcluirMuito interessante e engraçado!
Grande abraço!
O vídeo é uma crítica bem humorada à dificuldade que temos para assimilar o novo. Todas as dificuldades que o personagem tem com a primeira utilização do livro é a mesma que temos com relação à tecnologia, que é uma novidade em nossas vidas.
ResponderExcluirO vídeo foi muito interessante, pois mostra
ResponderExcluircomo é difícil aceitar as mudanças por mais que venha facilitar nosso trabalho.
Muito Bom!!!! O vídeo nos mostra o retrato de nossas dificuldades em lidar com o novo em qualquer época de nossa vidas. Porém é possivel aprender, pois a prática constante nos leva ao aprendizado.
ResponderExcluirO vídeo mostra, de uma maneira bem humorada, o medo e a insegurança que temos do NOVO. Ao vencê-los, tudo se torna mais fácil.
ResponderExcluirO vídeo é muito bom! Mostra exatamente a dificuldade que o novo representa para nós e ao mesmo tempo a superação, o querer aprender, o não desistir.
ResponderExcluirA maioria do que é novo nos causa repulsa, porém a paciência e disposição nos tornaria mais aptos para inovações conforme o vídeo apresentou tanto da parte do aprendiz quanto daquele que ensina.
ResponderExcluirTudo que é novo assusta no início... mas é necessário um passo para superar o medo de vencer os desafios. Lidar com as novas tecnologias requer iniciativa e querer inovar, o que só traz benefícios. O homem do vídeo mantinha uma certa distância do livro (a tecnologia de seu tempo) por não saber como utilizá-lo, mas quando aprendeu queria tentar várias vezes e gostou. Então, basta dar o primeiro passo para descobrir que somos capazes!
ResponderExcluirEsse vídeo é interessante, pois retrata de forma divertida, como as pessoas agem diante do novo e como elas demoram para perder o medo de se aventurar em experiencias novas.
ResponderExcluirO ambiente escolhido para a história foi muito bem pensado. A Idade Média, que para muitos foi a "Idade das Trevas", da "ignorância', contrasta com com os tempos atuais em que a comunicação e o novo imperam, entretanto, nem que seja por alguns segundos, o homem "pós-contemporâneo” se assemelha com o medieval diante daquilo que não conhece.
O vídeo nos remete aos nossos medos diante do novo, do desconhecido. É interessante observar o quanto somos inseguros diante das mudanças. Precisamos ter segurança, para encarar as tecnologias, principalmente se já criou hábitos. Os tempos mudaram, mas as reações humanas e as dificuldades se manisfestam da mesma maneira diante do desconhecido.
ResponderExcluirMuito Bom!!! O vídeo mostra a dificuldade em aceitar o "novo". Tudo é difícil e acaba se tornando um empessílio, dificultando nosso aprendizado e crescimento.
ResponderExcluir