Sejam Bem-Vindos!

Minha finalidade ao montar o blog foi criar um espaço de interação e troca de experiências. Onde nós professores possamos refletir sobre o uso das mídias na educação. Postando textos, vídeos, dicas de sites e blogs, entrevistas, jogos educacionais e muito mais.
Com o objetivo de enriquecer e diversificar o processo ensino/aprendizagem.
Participem dando sugestões e fazendo seus comentários.

quarta-feira, 30 de março de 2016

Jogo envolvendo a Adição

Nesse post a operação envolvida é a ADIÇÃO. 
Aproveite e divirta-se!
 Complete o quebra-cabeça usando números inteiros.
O número em cada bloco é a soma dos dois números imediatamente abaixo.

 http://www.mathplayground.com/number_conundrum_whole.html
 http://www.mathplayground.com/number_conundrum_whole.html

2 comentários:

  1. Oi Fernanda, tudo bem? Adorei o material publicado no blog sobre os joguinhos de matemática. Como sugestão, você poderia publicar alguma coisa sobre os Blocos Lógicos que também acho bem importante pro alunos das Séries Iniciais.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Meu nome é Allan, sou professor de Geografia da Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro e gostaria de compartilhar com você, um trabalho que desenvolvo com meus alunos em sala de aula. Baseado nas ideias do professor Paulo Freire e com o uso das novas tecnologias, esse projeto, tem como objetivo promover a autonomia intelectual e possibilitar a participação social dos alunos, no processo de ensino e aprendizagem.

    http://porvir.org/alunos-tornam-se-autores-inserem-geografia-em-conversas-dia-dia/

    www.geofanfic.blogspot.com

    Um abraço.

    ResponderExcluir

Sua visita é um prazer e seu comentário é especial para mim.
Por favor, identifique-se, pois comentários anônimos não serão postados.
Obrigada pelo carinho e atenção.
Volte sempre!

Minhas respostas serão dadas aqui no blog e visitarei os blogs amigos sempre que der, pois adoro e aprendo muito com vocês.

Atenciosamente
Fernanda Tardin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...