Sejam Bem-Vindos!

Minha finalidade ao montar o blog foi criar um espaço de interação e troca de experiências. Onde nós professores possamos refletir sobre o uso das mídias na educação. Postando textos, vídeos, dicas de sites e blogs, entrevistas, jogos educacionais e muito mais.
Com o objetivo de enriquecer e diversificar o processo ensino/aprendizagem.
Participem dando sugestões e fazendo seus comentários.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Reforço Digital - Português e Matemática

Descobri um tesouro, para os professores de Português e Matemática, no blog do professor Vagner Lúcio, que conheci através do Twitter (@VagnerLucio).


Reforço Digital, no Portal da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.


Em contato com a Secretária de Educação do Rio de Janeiro, Cláudia Costin (via twitter), manifestei meu interesse em postar o excelente material, produzido pela Educopédia, aqui no blog. Ela então me disse que o material é aberto e que poderia postar sim.

Professor(a), não perca esta oportunidade de conhecer o material!

É só clicar nas imagens e planejar quando utilizar!


Não perca tempo! Comece agora mesmo!


Parabéns Secretária, Claudia Costin, e Equipe da Educopédia pelo material maravilhoso e pela iniciativa!

12 comentários:

  1. olá!
    tudo bem?????
    lindo seu site!!
    já estou seguindo o seu blog,se puder faz uma visitinha lá no meu!

    www.artesdalidi10.blogspot.com
    ah,e não esquece de me seguir!!!
    mil beijoss
    lidiane

    ResponderExcluir
  2. Olá, Lidiane!
    Obrigada pela visita e pelo carinho.
    Certamente irei passar por lá.
    Bjs...

    ResponderExcluir
  3. Olá, Fernanda!

    Gostaria de saber porque o reforço digital não esta mais disponivel online.
    Bjs...

    ResponderExcluir
  4. Bom Dia!
    Conversando com Rafael Parente, da Educopédia, através do Twitter no final de semana, ele me informou que realmente estava dando um erro, mas que essa semana já deve ser corrigido.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns aos idealizadores do site. Neste momento alunos do 3º ano do ensino fundamental, estão na sala de tecnologia educacional realizando as atividades do reforço digital. Estão adorando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal saber que as dicas dadas aqui no blog estão sendo úteis aos professores e alunos. Compartilhar é tudo. Contem sempre comigo!

      Excluir
  6. Visitei o site e achei o material fantástico! Obrigada pela dica, já postei em meu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sonia!
      Obrigada pela visita, pelo comentário e por compartilhar.
      Volte sempre!
      Beijinhos...

      Excluir
  7. Oi, Fernanda!

    Tua dica vai direto para minhas alunas do curso normal em nível médio!!!

    Temos refletido bastante sobre o uso das tic na educação... como sabes um caminho nem sempre fácil de ser percorrido nas escolas públicas...

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Suely!
      Fico super feliz com sua visita, com seu comentário e mais ainda por saber que contribui para sua prática.
      Realmente o uso das TICs na Educação é um assunto sobre o qual ainda precisamos aprender bastante e essa discussão é essencial para os futuros professores.
      Obrigada pela parceria de sempre!
      Beijo grande!

      Excluir
  8. Olá, Fernanda
    Seu blog está cada vez melhor.
    Obrigada pelas indicações e pelo material de apoio ao professor. O Reforço Digital está muito bom! Vou usá-lo com meus alunos.
    Beijos
    Mirley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Mirley!
      Obrigada pela visita e pelo comentário carinhoso.
      É um grande prazer poder compartilhar minhas descobertas com todos vocês aqui no blog.
      O Reforço Digital foi uma que fiz através do Twitter no início de 2011.
      Realmente um excelente material para ser utilizado com alunos.
      Visite também a página da Educopédia, você vai se encantar com todas as sugestões.
      Beijo grande

      Excluir

Sua visita é um prazer e seu comentário é especial para mim.
Por favor, identifique-se, pois comentários anônimos não serão postados.
Obrigada pelo carinho e atenção.
Volte sempre!

Minhas respostas serão dadas aqui no blog e visitarei os blogs amigos sempre que der, pois adoro e aprendo muito com vocês.

Atenciosamente
Fernanda Tardin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...