Sejam Bem-Vindos!

Minha finalidade ao montar o blog foi criar um espaço de interação e troca de experiências. Onde nós professores possamos refletir sobre o uso das mídias na educação. Postando textos, vídeos, dicas de sites e blogs, entrevistas, jogos educacionais e muito mais.
Com o objetivo de enriquecer e diversificar o processo ensino/aprendizagem.
Participem dando sugestões e fazendo seus comentários.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Divertudo - Site Infantil

Divertudo é um site infantil e traz diversas seções como: jogos virtuais, jogos sem plugin, para imprimir e brincar, baú de brincadeiras, será ilusão?, mate a charada!, galeria de adivinhas, quadrinhos, oficina de qudrinhos, traço a traço, blog divertudo, histórias divertudas, dicas de leitura, oficina de poesia, cara animada, etc



Jogos sem Plugin

Galeria de Adivinhas

Plantão Ortográfico - Professor Pasquale

Confira com o Professor Pasquale as notícias sobre as mudanças na ortografia da Língua Portuguesa.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Digitz: Jogo de Adição

Digitz é um jogo on-line que trabalha o cálculo mental envolvendo adição, nele o jogador deve juntar peças para que formem um soma delimitada no nível (nos primeiros níveis a soma é 10).


sábado, 12 de setembro de 2009

Jogos de Matemática

Pratique e desenvolva as suas habilidades matemáticas com uma série de jogos divertidos e desafiadores. Há dese jogos de ação, jogos de quebra-cabeça, e outras atividades formativas. São incluídos nos jogos conceitos básicos como operações matemáticas, álgebra, porcentagem, geometria, dinheiro.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Jogos de Física

O site Physicsgames.net disponibiliza diversos jogos e simulações de física. O site possui um visual limpo e trás todos os jogos linkados na página inicial.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Fábrica de Artes e Lazer

Conheça o site do Tio Gui nele você encontra assuntos e atividades lúdicas destinado ao público infantil como: Meio Ambiente, Astronomia, Adivinhas, Jogos, Dobraduras, Imprima e Pinte, Sombras Chinesas, Imprima e faça, Pipas, Mágicas, Ao ar livre, Direitos da criança, Galeria do artista, Clubinho, Artes, Histórias em quadrinhos, Cartão Virtual, agendinha, Bate-papo, e muito mais.


Acesse: http://www.tiogui.com.br/

terça-feira, 8 de setembro de 2009

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Dicionário de Português Online

O dicionário online de português é um dicionário brasileiro de língua portuguesa com significados, definições e rimas de mais de 400.000 palavras e verbetes.




Dica de Rafaelnink.com

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Trabalhando com hipertextos

O Plano de Aula abaixo foi elaborado por três professoras do Curso de Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC’s.
Fernanda Gomes da Silva Tardin (Eu),
Aline Borges da Silva e Valéria Cristina Coelho Machado
Tutora: Luciene Lopes
Unidade 2
A aula refere-se a Atividade 2.5 - Planejando atividade com hipertexto ou Internet

Plano de Aula
Assunto: Esportes de Aventura

Tema: Navegando nos esportes radicais

Disciplinas Envolvidas: Educação Física e Língua Portuguesa

Público Alvo: 6° e 7° ano

Período de Execução: 04 aulas

Objetivo Geral: Interagir com a tecnologia, acessando hipertextos para conhecer e familiarizar-se com os esportes radicais, adotando uma postura de busca de conhecimentos necessários e passíveis de serem utilizados no seu dia a dia.

Descrição da Atividade:
  1. Pesquisar com a turma o tema “Esportes de Aventura”
  2. Navegar no site Wikipédia, acessando os links sobre o esporte em questão.
  3. Acessar se necessários outros sites relacionados ao tema e navegar pelos hipertextos para aprofundar conhecimentos sobre os esportes a serem pesquisados.
  4. Após a pesquisa realizada, criar um Portfólio com o esporte de aventura que mais chamou atenção, listando vários hiperlinks relacionados a este esporte e procedendo assim:
  • Nome do esporte
  • Características
  • Pontos positivos
  • Restrições
  • Imagens
  • Equipamentos necessários
  • Locais apropriados
Recursos Materiais: Computadores com acesso a Internet

Recursos Humanos: Professores e Orientador Tecnológico

Competências e conhecimentos necessários: Domínio da leitura textual e conhecimentos básicos de editor de texto e Internet

Avaliação:
A avaliação será feita pelas professoras presentes no LIED observando a participação, o envolvimento dos alunos e principalmente o cumprimento do prazo estabelecido e a qualidade e conteúdo do Portfólio confeccionado
.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...