Sejam Bem-Vindos!

Minha finalidade ao montar o blog foi criar um espaço de interação e troca de experiências. Onde nós professores possamos refletir sobre o uso das mídias na educação. Postando textos, vídeos, dicas de sites e blogs, entrevistas, jogos educacionais e muito mais.
Com o objetivo de enriquecer e diversificar o processo ensino/aprendizagem.
Participem dando sugestões e fazendo seus comentários.

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Escola Digital - ODA's



Escola Digital é uma plataforma de busca que reúne objetos e recursos digitais voltados a apoiar processos de ensino e aprendizagem dentro e fora da sala de aula. O site foi criado com o objetivo de facilitar o acesso de educadores, escolas e redes de ensino a materiais educativos de base tecnológica, de forma a enriquecer e dinamizar as práticas pedagógicas. 

Conheci o ambiente através da minha querida amiga Priscila Gonsales, do Instituto EducaDigital. Além de acessar os recursos o usuário também pode sugerir outros, basta preencher o formulário disponível no site.



Fonte: http://www.escoladigital.org.br/, visitado em 04/02/2014

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Dica de Blog: Gramaticando

Hoje minha dica é o BLOG GRAMATICANDO:
"Aqui você aprenderá assuntos da nossa velha Língua Portuguesa de um jeito moderno, inovador e ousado, fruto de uma metodologia que une o útil ao agradável."



Deixo como sugestão alguns links de posts que eu visitei.

Quiz com respostas e explicações:
Quiz Gramaticando 2

250 Exercícios de Análise Sintática com Gabarito, clique AQUI.

Você também pode acessar a versão padrão do Gramaticando na Web AQUI.

Fonte: http://www.blogdogramaticando.com/, visitado em 18/02/2014

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Nosso blog no Portal do Professor

Semana passada quando estava fazendo uma pesquisa pela internet descobri que o "Utilizando as Mídias na Educação" está entre as dicas de blog do Portal do Professor, o que me deixou muito feliz. Ao mesmo tempo encontrei vários blogs amigos e descobri  muitos outros excelentes por lá. 

Clique AQUI para ver toda a relação.


quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Internet Segura? - Orientações aos pais

Ano passado trabalhamos em nossa escola  o Projeto "Uso Seguro/Responsável da Internet e das Redes Sociais" e durante uma reunião de pais utilizei slides e alguns vídeos relacionados ao assunto para sensibilizar os mesmos, dando algumas orientações básicas, levantando alguns questionamentos e destacando a importância dos pais conversarem, questionarem e principalmente orientarem seus filhos sobre esse assunto.

Compartilho com vocês os slides que montei para a reunião e caso queiram conferir os links do material utilizado clique AQUI e façam uma visita ao blog da escola.




terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

O que você precisa saber sobre Romantismo!

Descobri essa matéria através de um Twitter do Guia do Estudante.

O que você precisa saber sobre Romantismo, clique AQUI


Acesse um Resumo com autores, dicas e questão comentada AQUI

Acesse um Simulado para estudar AQUI 

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Primeiro post de 2014!

Em primeiro lugar gostaria de me desculpar com todos os amigos, seguidores e visitantes que acompanham e participam do "Utilizando Mídias na Educação". Pois no final do ano passado e nesse início de ano não pude me dedicar ao blog como gostaria, deixando-o praticamente abandonado. :( :(

Espero que a partir de agora consiga estar mais presente por aqui compartilhando, com todos, minhas descobertas e certamente aprendendo muito também com vocês.

Que o ano de 2014 nos traga novos aprendizados, novas amizades, novas parcerias, mais solidariedade, mais amor, mais compreensão, mais esperança e tudo o mais que puder nos tornar e tornar o mundo melhor!


Juntos podemos tornar esse ambiente um  espaço rico de informações interessantes e uteis a nossa prática. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...