Sejam Bem-Vindos!

Minha finalidade ao montar o blog foi criar um espaço de interação e troca de experiências. Onde nós professores possamos refletir sobre o uso das mídias na educação. Postando textos, vídeos, dicas de sites e blogs, entrevistas, jogos educacionais e muito mais.
Com o objetivo de enriquecer e diversificar o processo ensino/aprendizagem.
Participem dando sugestões e fazendo seus comentários.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Teste: Você está pronto para utilizar a tecnologia na Educação?

Visitando o site da Nova Escola descobri esse excelente teste "Você está pronto para utilizar a tecnologia na Educação?" onde a intenção é convidar você a refletir sobre o tema e a repensar suas práticas ligadas a ele.

Eu já fiz o meu, aproveite o início do ano letivo para fazer essa excelente reflexão!

Atenção: Observe os comentários feitos após suas respostas, tanto do SIM quanto do NÃO, orientações valiosas!

Fonte: http://revistaescola.abril.com.br/testes/tecnologia-educacao.shtml, visitado em 07/02/2013

4 comentários:

  1. Oi Fê, este teste é bem interessante. Eu utilizei-o em uma oficina sobre redes sociais que ministrei na escola onde trabalho. Os professores ficam um pouco desapontados porque não tem resultado. Obrigado por compartilhar.

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernandinha!! Há um bom tempo não trocamos "figurinhas"! Como está você?
    Sem ter lido o teste, acho que vou gostar. Sinto que os professores ainda não estão muito preparados, foi o que acabei de responder no questionário da nossa colega do B. Educativos, pesquisa para o mestrado dela. Dei minicurso semana passada em um Encontro de professores e confirmei mais uma vez isso. Tenho uma aluna de francês que é também professora de Literatura em uma conceituada escola particular de B.H que recebeu um ipod da escola para este ano letivo. Os professores serão obrigados a usar as ferramentas de um sistema adotado pela escola e ela me disse que tudo por lá anda uma loucura!! Obrigada por compartilhar, um bjin

    ResponderExcluir

Sua visita é um prazer e seu comentário é especial para mim.
Por favor, identifique-se, pois comentários anônimos não serão postados.
Obrigada pelo carinho e atenção.
Volte sempre!

Minhas respostas serão dadas aqui no blog e visitarei os blogs amigos sempre que der, pois adoro e aprendo muito com vocês.

Atenciosamente
Fernanda Tardin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...