Sejam Bem-Vindos!

Minha finalidade ao montar o blog foi criar um espaço de interação e troca de experiências. Onde nós professores possamos refletir sobre o uso das mídias na educação. Postando textos, vídeos, dicas de sites e blogs, entrevistas, jogos educacionais e muito mais.
Com o objetivo de enriquecer e diversificar o processo ensino/aprendizagem.
Participem dando sugestões e fazendo seus comentários.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Recursos Educacionais Abertos (REA): O que são?

Meu post de hoje é sobre Recursos Educacionais Abertos (REA), uma excelente matéria   do site NET Educação que descobri através de uma dica da minha querida amiga Débora Sebriam no Facebook.


Confira AQUI a matéria na íntegra.


Acompanhe no vídeo a entrevista com Bianca Santana, diretora de Educação do Instituto Educadigital.



4 comentários:

  1. Olá Fernanda! Pois vim te entregar um selo para este teu blogue excelente e me deparo com a postagem sobre os REA, particularmente com o vídeo disponibilizado e tive que fazer um link desta postagem para o meu blogue. Quem manda ser boa!!!

    Bem segue o selo então. Visita lá o http://nelzajaque.blogspot.com.br/2012/11/meu-primeiro-premio-de-blogue-premio.html, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida Jaqueline!
      Até parece! rsrsrs
      Fiquei super feliz com sua indicação, mais ainda com sua visita e seu carinho, obrigada mesmo.
      Assim que puder vou cumprir as regras para pegar meu selo.
      Beijo grande!

      Excluir
  2. Fernanda! tenho conversado com minhas alunas, justamente, sobre a importância de compartilharmos os projetos e planos de aula que elas constroem nos pré-estágios e nos estágios na educação infantil e nos anos iniciais... assim outras pessoas poderão ler, refletir, comentar, modificar... da mesma forma que nós fazemos com os projetos e planos de outras pessoas que nos inspiram... por isso, gostei muito de ver/ouvir a entrevista da Bianca sobre REA... vou compartilhar com as meninas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Suely!
      Realmente COMPARTILHAR é uma atitude que precisa ser exercitada, praticada. Assunto que precisa ser realmente muito debatido nas Formações de novos Professores, pois percebemos que ainda hoje existe um bloqueio de muitos profissionais em relação a prática dessa ação.
      Compartilhar é o nosso lema! rsrsrs

      Excluir

Sua visita é um prazer e seu comentário é especial para mim.
Por favor, identifique-se, pois comentários anônimos não serão postados.
Obrigada pelo carinho e atenção.
Volte sempre!

Minhas respostas serão dadas aqui no blog e visitarei os blogs amigos sempre que der, pois adoro e aprendo muito com vocês.

Atenciosamente
Fernanda Tardin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...