Sejam Bem-Vindos!

Minha finalidade ao montar o blog foi criar um espaço de interação e troca de experiências. Onde nós professores possamos refletir sobre o uso das mídias na educação. Postando textos, vídeos, dicas de sites e blogs, entrevistas, jogos educacionais e muito mais.
Com o objetivo de enriquecer e diversificar o processo ensino/aprendizagem.
Participem dando sugestões e fazendo seus comentários.

domingo, 20 de março de 2011

Jogos: Meio Ambiente e Sustentabilidade

Descobri ontem no twitter através da indicação do @PortalEducacao diversos jogos sobre Meio Ambiente e Sustentabilidade no site Meu mundo sustentável. Dos quais escolhi dois para postar hoje:



Descrição: No jogo Cidade Verde, o jogador é um prefeito que deve construir sua cidade respeitando o meio ambiente, atendendo as necessidades sociais e entendendo a economia, ou seja, vivenciando o desenvolvimento sustentável. Tudo isso acontece focando a diversão através de desafios lúdicos bem estruturados dentro de um universo fictício.



Descrição: Neste jogo, o participante terá que administrar uma casa objetivando a diminuição do desperdício. Cada tarefa realizada reduz o “medidor de desperdício” . Ao decorrer do jogo, dicas de como administrar sua casa de maneira eco eficiente ajudarão na rotina e na absorção de uma postura mais sustentável no dia a dia.

Aproveite e divirta-se!

2 comentários:

  1. Sou coordenadora pedagógica e acho esse Blog o máximo.Imperdível, tudo de bom.É tudo que eu preciso para trabalhar com meus professores.São ótimos suportes para nossas aulas.Obrigada.
    Ivanete ,Paulo Jacinto AL

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ivanete!
    Obrigada querida pela visita e pelo comentário.
    Fico muito feliz em saber que o blog auxilia a prática dos professores de sua escola.
    O espaço é nosso!
    Quando quiser, deixe aqui suas sugestões também.
    Bjs...

    ResponderExcluir

Sua visita é um prazer e seu comentário é especial para mim.
Por favor, identifique-se, pois comentários anônimos não serão postados.
Obrigada pelo carinho e atenção.
Volte sempre!

Minhas respostas serão dadas aqui no blog e visitarei os blogs amigos sempre que der, pois adoro e aprendo muito com vocês.

Atenciosamente
Fernanda Tardin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...