Sejam Bem-Vindos!

Minha finalidade ao montar o blog foi criar um espaço de interação e troca de experiências. Onde nós professores possamos refletir sobre o uso das mídias na educação. Postando textos, vídeos, dicas de sites e blogs, entrevistas, jogos educacionais e muito mais.
Com o objetivo de enriquecer e diversificar o processo ensino/aprendizagem.
Participem dando sugestões e fazendo seus comentários.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Vídeo: Estudantes de Hoje

A Orientadora Tecnológica Educacional Marise Brandão, em uma entrevista a revistapontocom sugeriu que: "Todo professor deveria assistir este vídeo antes de se negar a usar as TICs com seus alunos".

Vale a pena assistir! 


Gostaria muito de saber o que você achou do vídeo. 
Deixe um comentário! É rapidinho!


Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=PKzyGW-FIBw&feature=player_embedded

10 comentários:

  1. É isso! Os estudantes deste século aprendem de maneira bem diferente de como as pessoas aprendiam no século passado (que nem está tão distante assim). As Novas Tecnologias só têm a contribuir com o aprendizado e os educadores devem utilizá-las como ferramentas que estimulem seu conhecimento, sua criatividade e sua vontade de criar. Ninguém deve nem quer ser mero passivo, mas criador de seu conhecimento.

    ResponderExcluir
  2. Esse é um retrado da maioria das escolas porque os alunos estão respirando tecnologias enquanto os professores ainda estão utilizando "cuspe e giz". Sendo esse um dos maiores paradígmas da educação.

    ResponderExcluir
  3. Lívia Rocha Magalhãesquinta-feira, 04 novembro, 2010

    O vídeo mostra o abismo existente entre os alunos e professores referenciando a metodologia, pois enquanto os alunos estão no século XXI os professores ainda com suas metologias e medos do século passado.

    ResponderExcluir
  4. Para sermos seres ativos e participantes no século XXI precisamos ser integrantes do mundo tecnológico.

    ResponderExcluir
  5. Realmente o Professor tem que se atualizar!Nos dias de hoje temos que saber o que nossos alunos gostam e tem mais prazer em aprender.O professor tem que buscar a tecnologia sempre como recurso pedagógico com seus alunos pois nossos alunos vivem, respiram e alimentam de tecnologia todos os dias.Eles preferem ficar horas na frente de um computador doque ler um livro.O Professor que nao uzar e se modernizar irá ficar fora do mercado de Trabalho.!!!

    ResponderExcluir
  6. Vinicius Rocha Magalhãesquinta-feira, 04 novembro, 2010

    O mundo tecnológico avança a cada momento e os nossos alunos avançam juntamente com este mundo. Cabe a nós professores avançarmos ainda mais, estar sempre buscando novos métodos para ajudar no crescimento e no sucesso de nossos alunos.

    ResponderExcluir
  7. Com o constante avanço Tecnológico, nossas crianças estão cada vez mais conectadas com o mundo virtual. Cabe a nós educadores estar sempre estudando e buscando métodos convenientes e eficazes a esta realidade.

    ResponderExcluir
  8. Nós professores temos que avançar junta com a tecnologia no intuito de não sermos pegos de surpresa, ou seja, dançar conforme a música. Os avanços são para todos o que muda é a curiosidade que as crianças, às vezes têm mais que os adultos.

    ResponderExcluir
  9. Regina Celia Alves de Souzaquinta-feira, 04 novembro, 2010

    Os alunos de hoje fazendo parte da geração y e o constante avanço Tecnológico faz com que nós professores busquemos a atualização sempre.
    Regina Alves

    ResponderExcluir
  10. Olá, queridos colegas!
    Parabéns pelas reflexões e pelos comentários. Estamos no caminho certo.
    Bjs...

    ResponderExcluir

Sua visita é um prazer e seu comentário é especial para mim.
Por favor, identifique-se, pois comentários anônimos não serão postados.
Obrigada pelo carinho e atenção.
Volte sempre!

Minhas respostas serão dadas aqui no blog e visitarei os blogs amigos sempre que der, pois adoro e aprendo muito com vocês.

Atenciosamente
Fernanda Tardin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...