Sejam Bem-Vindos!

Minha finalidade ao montar o blog foi criar um espaço de interação e troca de experiências. Onde nós professores possamos refletir sobre o uso das mídias na educação. Postando textos, vídeos, dicas de sites e blogs, entrevistas, jogos educacionais e muito mais.
Com o objetivo de enriquecer e diversificar o processo ensino/aprendizagem.
Participem dando sugestões e fazendo seus comentários.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Vídeo: Medieval Help-Desk

Descobri esse vídeo através da indicação da minha amiga Orientadora Tecnológica, Marília Silveira, e gostaria de compartilhar com vocês.
Muito interessante!
Que tal montar um paralelo em relação aos dias de hoje?


13 comentários:

  1. Mostra que toda novidade parece ser muito complicado de se usar, mais quando aprendemos e utilizamos essa novidade em nosso cotidiano, abrir um computador será tão facil como abrir um livro... como esse livro tambem já foi de difícil ascesso e de tão complicado entendimento...

    ResponderExcluir
  2. Super interessante esse vídeo na proposta de mostra com humor o que nós fazemos diante de uma nova ferramenta. Muitas vezes temos que ter atitude em tomar uma iniciativa para tentar modificar o que nos parece impossível de ser solucionado. Ex. Ganhamos note book e como fazer para usar? Quantas vezes ficamos com medo de estragar.

    ResponderExcluir
  3. Precisamos perder o medo de lidar com novas tecnologias. Dessa forma só nos faz crescer.
    Muito interessante e engraçado!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. O vídeo é uma crítica bem humorada à dificuldade que temos para assimilar o novo. Todas as dificuldades que o personagem tem com a primeira utilização do livro é a mesma que temos com relação à tecnologia, que é uma novidade em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  5. O vídeo foi muito interessante, pois mostra
    como é difícil aceitar as mudanças por mais que venha facilitar nosso trabalho.

    ResponderExcluir
  6. Muito Bom!!!! O vídeo nos mostra o retrato de nossas dificuldades em lidar com o novo em qualquer época de nossa vidas. Porém é possivel aprender, pois a prática constante nos leva ao aprendizado.

    ResponderExcluir
  7. Lívia Rocha Magalhãessexta-feira, 13 agosto, 2010

    O vídeo mostra, de uma maneira bem humorada, o medo e a insegurança que temos do NOVO. Ao vencê-los, tudo se torna mais fácil.

    ResponderExcluir
  8. Vinicius Rocha Magalhãessexta-feira, 13 agosto, 2010

    O vídeo é muito bom! Mostra exatamente a dificuldade que o novo representa para nós e ao mesmo tempo a superação, o querer aprender, o não desistir.

    ResponderExcluir
  9. A maioria do que é novo nos causa repulsa, porém a paciência e disposição nos tornaria mais aptos para inovações conforme o vídeo apresentou tanto da parte do aprendiz quanto daquele que ensina.

    ResponderExcluir
  10. Tudo que é novo assusta no início... mas é necessário um passo para superar o medo de vencer os desafios. Lidar com as novas tecnologias requer iniciativa e querer inovar, o que só traz benefícios. O homem do vídeo mantinha uma certa distância do livro (a tecnologia de seu tempo) por não saber como utilizá-lo, mas quando aprendeu queria tentar várias vezes e gostou. Então, basta dar o primeiro passo para descobrir que somos capazes!

    ResponderExcluir
  11. Esse vídeo é interessante, pois retrata de forma divertida, como as pessoas agem diante do novo e como elas demoram para perder o medo de se aventurar em experiencias novas.
    O ambiente escolhido para a história foi muito bem pensado. A Idade Média, que para muitos foi a "Idade das Trevas", da "ignorância', contrasta com com os tempos atuais em que a comunicação e o novo imperam, entretanto, nem que seja por alguns segundos, o homem "pós-contemporâneo” se assemelha com o medieval diante daquilo que não conhece.

    ResponderExcluir
  12. O vídeo nos remete aos nossos medos diante do novo, do desconhecido. É interessante observar o quanto somos inseguros diante das mudanças. Precisamos ter segurança, para encarar as tecnologias, principalmente se já criou hábitos. Os tempos mudaram, mas as reações humanas e as dificuldades se manisfestam da mesma maneira diante do desconhecido.

    ResponderExcluir
  13. Muito Bom!!! O vídeo mostra a dificuldade em aceitar o "novo". Tudo é difícil e acaba se tornando um empessílio, dificultando nosso aprendizado e crescimento.

    ResponderExcluir

Sua visita é um prazer e seu comentário é especial para mim.
Por favor, identifique-se, pois comentários anônimos não serão postados.
Obrigada pelo carinho e atenção.
Volte sempre!

Minhas respostas serão dadas aqui no blog e visitarei os blogs amigos sempre que der, pois adoro e aprendo muito com vocês.

Atenciosamente
Fernanda Tardin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...