Sejam Bem-Vindos!

Minha finalidade ao montar o blog foi criar um espaço de interação e troca de experiências. Onde nós professores possamos refletir sobre o uso das mídias na educação. Postando textos, vídeos, dicas de sites e blogs, entrevistas, jogos educacionais e muito mais.
Com o objetivo de enriquecer e diversificar o processo ensino/aprendizagem.
Participem dando sugestões e fazendo seus comentários.

domingo, 7 de março de 2010

PARA QUE SERVEM AS LIÇÕES QUE ENSINAMOS?

Visitanto o blog Sonhos de um Professor do meu amigo professor, poeta e contador de histórias, Aluísio Cavalcante Jr., descobri esse seu lindo poema que gostaria de compartilhar com vocês.
Passem por lá, certamente irão se encantar com seus textos maravilhosos.

PARA QUE SERVEM AS LIÇÕES QUE ENSINAMOS?

Todas as lições que nós,
Educadores de sonhos e esperanças,
Transmitimos a cada um de nossos alunos,
Tem um objetivo maior:
Ajudá-los a construir um novo modelo de mundo,
Que tenha como ideal inquestionável o AMOR,
Nas suas mais variadas formas.
Amor ao próximo,
Amor à ética,
Amor aos amigos,
Amor à família,
Amor à vida,
Amor a natureza,
Amor a Deus,
E amor ao conhecimento,
Que nos faz entender que individualmente
Tudo o que construímos perde o sentido.
Ver esse amor ser construído
Por cada um de nossos alunos,
É para nós a inspiração de novos sonhos
E a justificativa maior de nossas vidas.

Texto de Aluísio Cavalcante Jr.
 Fonte: http://sonhosdeumprofessor.blogspot.com/2009/08/para-que-servem-as-licoes-que-ensinamos.html

Um comentário:

  1. Querida amiga.

    Presente para mim ver um texto meu
    sendo aqui publicado.
    Meu coração fica inundado de uma alegria boa.

    Alegria que dá sentido ao sorriso
    e enche de cores a vida.

    Obrigado.

    ResponderExcluir

Sua visita é um prazer e seu comentário é especial para mim.
Por favor, identifique-se, pois comentários anônimos não serão postados.
Obrigada pelo carinho e atenção.
Volte sempre!

Minhas respostas serão dadas aqui no blog e visitarei os blogs amigos sempre que der, pois adoro e aprendo muito com vocês.

Atenciosamente
Fernanda Tardin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...